Feeds de Noticias RSS

sábado, 8 de outubro de 2011

cultivar plantas em casa

Criar o hábito de cultivar plantas em casas e apartamentos e repassar o conhecimento necessário para o público interessado. Este é um dos objetivos do portal Mercado da Flor (www.mercadodaflor.com.br), desenvolvido para donas-de-casa, produtores, engenheiros agrônomos e amantes da natureza.

O Mercado da Flor é um portal de negócios da floricultura, jardinagem e paisagismo. Nele, é possível ter acesso a dicas, literatura, produtos, oficinas e cursos na área. Neste ano, já foram realizados cursos, a exemplo de “Técnicas de jardinagem e paisagismo - módulo 1” e “Cultivo de orquídeas” , além de diversas oficinas, como a de “Técnicas de bokashi”. O valor cobrado nos cursos, em torno de R$ 50,00, é subsidiado por parceiros do portal.

De acordo com o engenheiro agrônomo e consultor, Sérgio Ricardo, está provado que cultivar plantas dentro de casa deixa o ambiente mais humanizado e também pode reduzir o estresse diário.

Sempre que for adquirir plantas para cultivo domiciliar é importante consultar pessoas e empresas especializadas para que se tenha a melhor indicação. Alguns pontos são importantes no ato da aquisição. Localização, rega, iluminação e harmonização com o ambiente, nunca podem ser esquecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário